sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Clã ao vivo na Casa da Música (12/12/2007)

Estive na Casa da Música para ver Clã mais uma... de muitas vezes! Lindo! Foi engraçada a transformação do "Cintura" de bolso da FNAC para a mega "Cintura" da Casa da Música. Em palco a Casa apresentava um cenário de obras, de construção, com o devido espaço para toda a gente, acompanhado de uns quantos aviões de papel gigantes a pairar sobre tudo isso.

(...)

Foram duas horas de concerto com a apresentação das canções do novo álbum e novas roupagens de êxitos mais ou menos antigos. Como seria de esperar os momentos altos foram conseguidos precisamente com as músicas mais emblemáticas...

- O primeiro grande aplauso - realmente longo! - surgiu no fim da "Loja de Porcelanas". O "Dançar na Corda Bamba" fez saltar (literalmente) grande parte da Sala. O "Problema de Expressão" (já em encore) deu voz à Sala - como não podia deixar de ser - que terminou a aplaudir em pé. Do novo CD destaco, pela encenação, o "Narciso sobre rodas" que (também em encore) nos apresentou uma Manuela inicialmente bailando com sombras e depois cantando envolta num longo casaco de veludo vermelho.

- Mas, para mim, o melhor momento da noite foi uma versão em dueto d' "O Sopro do Coração". Apenas a guitarra acústica do Hélder e a voz da Manuela que terminou abaixada junto da beira do palco a receber de forma agradecida o coro uníssono do público. Esta versão teve direito a uma sentida ovação de pé a meio do espectáculo.

- Para além de tudo isto e, obviamente, do novo CD, ouviu-se ainda "A Grande Pirâmide", "GTI", "O Meu Estilo", "H2Omem", "Amigos de Quem", "Eu Ninguém", "Topo de Gama", "Carrossel dos Esquisitos"... (A menos que me esteja agora a escapar alguma, o primeiro CD ficou esquecido...) Só uma coisa a apontar: depois de terem todo o público a cantar "O Problema de Expressão", os encores fecharam com uma das canções novas... Foi estranho... Não há uma regra escrita em algum lado que diz que os concertos não podem fechar com músicas novas?!... :)

São já 15 anos... Estão mais crescidos, mais maduros, mais conscientes... sem perderem a energia e diversão de palco. Para além de serem dos meus grupos preferidos, são, sem dúvida, das melhores bandas ao vivo! Que duas horas bem passadas!

Fonte: Geração-rasca.blogspot.com

Photobucket

Alinhamento do concerto: "Vamos Esta Noite"; "Mandarim"; "Tira a Teima"; "GTI (Gentle, Tall & Intelligent)"; "O Meu Estilo"; "H2Omem"; "Pequena Morte"; "Sexto Andar"; "Ponto Zero"; "Carrossel dos Esquisitos"; "Fábrica de Amores"; "Amuo"; "Loja de Porcelanas"; "O Sopro do Coração"; "Pra Continuar"; "A Grande Pirâmide"; "Topo de Gama"; "Dançar na Corda Bamba"; "Adeus Amor (Bye, Bye)"; Utilidade do Humor"; "Eu Ninguém"; "Problema de Expressão"; "Narciso Sobre Rodas"; "Amigos de Quem"; "Compra Eu"

Sem comentários: