segunda-feira, 30 de junho de 2008

Clã em contacto com fãs e público em geral


"Conta-me Histórias", Casa da Cultura de Paredes, 13 Junho

Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, vocalista e compositor dos Clã, foram os convidados de mais uma sessão do "Conta-me Histórias", que decorreu na Casa da Cultura de Paredes.

Nesta sessão informal com o público e fãs, os dois elementos recordaram o início da banda, as dificuldades iniciais, os primeiros concertos, e os cinco álbuns de originais realizados ao longo destes últimos 15 anos.

Sempre bem-disposto, o par relembrou os primeiros espectáculos, o desafio de estar em palco até ao sucesso das digressões nacionais e internacionais. A discussão abordou ainda o processo de criação das músicas, com Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves a interpretar alguns dos temas mais emblemáticos do grupo.

Fonte: Jornal TVS


"Á Conversa com os Clã", Rossio, Aveiro, 24 Junho

No âmbito da iniciativa da Câmara Municpal de Aveiro, "Juv.Move08", a noite de terça-feira foi dinamizada, na tenda montada no Rossio para o evento.

"À Conversa com os Clã" foi uma das actividades programadas para a noite em que Zétó Rodrigues, da Oficina de Música de Aveiro, se juntou ao grupo de pop-rock Português, Clã (Manuela Azevedo, Helder Gonçalves) e a Alexandre Mano para falar sobre música.

Numa conversa informal entre os membros da mesa e a assistência, o panorama da música em Portugal foi o mote principal para a discussão que se criou.

Membros de bandas amadoras, fãs e curiosos juntaram-se a debate. A problemática que mais se vincou nesta conversa foi a imagem que o país passa institucionalmente acerca da música em Portugal, assim como as vantagens e desvantagens dos novos meios electrómnicos, na criação e projecção de novos artistas.

Fonte : Inês Ramos

Sem comentários: