sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Barbie Suzie Dolly Polly Pocket

No álbum de estreia, cantavam: “Nós queremos a bengala de Charlot / E o passaporte de Fernão Mendes Pinto / Comprar cigarros na mesma tabacaria de Fernando Pessoa / Fugir numa Fuga de Bach / Ouvir a voz de Salomão propor uma amnistia… / Para o Othello de Shakespeare”.

Banda que ignora alegremente a dicotomia entre alta e baixa cultura, os Clã de Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo – elemento do novo corpo diplomático do TNSJ – inauguram a Temporada 2009-2010 com um concerto que é uma espécie de epígrafe, muito pouco solene, à nova programação.

"Eu ninguém"

Os Clã elegem o excerto da música Eu ninguém, do álbum Rosa Carne (2004), “Eu ninguém/eu ninguém comigo só/posso ser/travesti de quem quiser/manequim de bazar/ou rainha do lar/madame butterfly/barbie, suzie, dolly, polly pocket”, para servir de mote a um concerto sobre o “enigmático” universo feminino. O repertório, seleccionado com base nas mais diversas personagens femininas, junta temas da própria banda com músicas de outros autores.

Concerto

Está marcada, para o dia 7 de Setembro, às 22h00, no palco do Teatro Nacional São João, a abertura da temporada 2009/2010 com um concerto dos Clã, intitulado Barbie Suzie Dolly Polly Pocket.

Produzido exclusivamente para o palco do TNSJ, este concerto tem a colaboração de Victor Hugo Pontes na direcção cénica, Osvaldo Martins nos figurinos, Wilma Moutinho no desenho de luz, e a dupla Nelson Carvalho e Nuno Couto no desenho de som.

Fontes: TNSJ / culturanoporto

5 comentários:

mariopaixão disse...

Tenho pena mas não posso ir,mas como vou dia 5-6 e 19 concerteza vou ser perdoado,o album ROSA CARNE é o que eu mais oiço embora adore todos de igual modo.Um abraço.

Josi disse...

Que peninha que moro do outro lado do Atlântico... adoraria ir a um show de vcs!
um beijinho, muita sorte e sucesso!

ana disse...

o concerto já está esgotado!!!

'TomTom' disse...

EU VOU!!! VAI SER UM MÁXIMO!!! (:

Joana disse...

Manuela... LINDO LINDO LINDO. Estou transformada, FINALMENTE!!! Women of the world take over, 'cause if you don't the world will come to an end and it wont take long.
OBRIGADA, do coração.

JoanaVerde