segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Reedição de "As Letras como Poesia” (Edições Afrontamento)

“As Letras como Poesia” é um ensaio poético sobre as letras das canções de vários nomes da nossa música: Banda do Casaco (António Avelar de Pinho), Belle Chase Hotel (JP Simões), Clã (Carlos Tê), GNR (Rui Reininho), Mão Morta (Adolfo Luxúria Canibal), Ornatos Violeta (Manel Cruz), Sérgio Godinho e Três Tristes Tigres (Regina Guimarães).

O livro, de Vitorino Almeida Ventura, que versa sobre as letras de Carlos Tê para os primeiros três álbuns dos Clã, foi publicado pela Objecto Cardíaco em 2006, tendo sido recentemente reeditado pela Afrontamento.

Em preparação, está já um segundo volume com estudos sobre as letras de Jorge Cruz, Marta Bernardes (O Projecto é Grave!), Ronaldo Fonseca (peixe : avião), Pedro da Silva Martins (Deolinda), Tiago Guillul e Valter Hugo Mãe.

Fontes: wikipedia / a trompa

4 comentários:

Anónimo disse...

http://casadeosso.blogspot.com/2009/04/as-letras-como-poesia.html

tema capa do outro livro e mais informações do autor sobre próximos lançamentos.

candida disse...

eu tenho esse livro. confesso k o acho um pouco confuso, mas tem partes interessantes.

Anónimo disse...

Também tenho o livro, que tem partes poéticas muito bonitas (gostei muito da leitura feita de «sentimento de expressão», «melancolia» e «loja de porcelanas»; não gostei tanto de «gueixa» nem de «o sorriso de gioconda»). O autor, com um estilo vanguardista, de mudar de linha, às vezes deixa-se ir pela reflexão solta, e deixa-se ir naquela cena do fluxo da consciência, e passa-se, embora, por vezes atinja momentos geniais.
Vasco

Anónimo disse...

Na badana, há o lou serdozza (da low bugdet research kitchen, aquela cena do zappa do porto) que ainda se passa mais... tipo mmmmmmssssssss, mas que é um livro que nos interpela, é. Para ler como um coffe book, hoje apetece-me ler uma parte, leio, amanhã, outra, leio.
Sandra O.