segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quem é o pai da criança ?


A primeira experiência de escrita de argumento de Manuel Jorge Marmelo, "Quem é o pai do menino Jesus", foi rodada no Porto, com realização de José Alberto Pinheiro.

Na imagem, a Nara Gonçalves (filha dos Clã Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves) dá corpo à pequena Madalena na cena final do filme.

Estreia na RTP1

A curta-metragem foi estreada no passado domingo, dia 26, na RTP 1, às 11h15. O filme foi realizado pelo José Alberto Pinheiro e conta com as interpretações de Miguel Rosas, Margarida Carvalho, Jorge Loureiro e Nara Azevedo Gonçalves, e com a participação especial do Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta).

Fonte: teatro-anatomico (adaptado)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ao avô

http://web.archive.org/web/20020213182810/http://planeta.clix.pt/cartoonpt/Links/01Actividades.html


Fernando (Nando) da Silva Gonçalves
Rua Almirante Reis, 1285
4490 Póvoa de Varzim
Cartoonista, Animador e Realizador, Retratista, Caricaturista, Escultor, Vitralista.
Autor do personagem "Zé da Fisga".


"Zé da Fisga - Pilhas Tudor", animado e realizado por Fernando (Nando) da Silva Gonçalves, 35mm, cor, com cerca de um minuto a minuto e meio. Câmara de Rui Vasconcelos.
Feito em Angola em 1967, revelado na Rodésia, um filme publicitário para as Pilhas Tudor, passava nos intervalos nos cinemas. O personagem "Zé da Fisga", caricatura do soldado português, criado pelo Nando em 1962, foi atirado à estampa em 1965/66 numa revista semanal de actualidades. O jornal "Notícias de Angola" publicou regularmente cartoons deste personagem.
Foi adoptado como mascote por um Batalhão de Caçadores ( o Batalhão de Caçadores "Zé da Fisga", pois claro...).
"Zé da Fisga - Pilhas Tudor" foi o único filme de animação feito com este personagem.
Existem acetatos para um segundo filme, que nunca chegou a ser filmado, e que se destinava às Baterias Tudor.
Exemplo da típica inventividade nacional, este filme foi filmado com a câmara assente num tripé apontado para uma parede iluminada, com os fundos e os acetatos presos com pioneses! E deu um resultadão!