terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Clã lançam «Disco Voador» a 26 de Abril

Depois dos espectáculos em Vila do Conde, os Clã lançam em álbum, a 26 de Abril, o trabalho «Disco Voador», feito a pensar no universo das crianças, escreve a agência Lusa.

«Disco Voador», com letras de Regina Guimarães e música original dos Clã, é o resultado de um desafio que Dario Oliveira, director do festival de Curtas de Vila Do Conde, lançou à banda portuguesa.

Os Clã foram assim convidados para o projeto «Estaleiro», de Vila do Conde, para desenvolverem um trabalho composto de raiz vocacionado para o público infantil, dos 6 aos 12 anos. Em Janeiro estrearam o espectáculo assente nessas canções, agora registadas em disco.

É a primeira vez que o grupo entra neste universo dos mais pequenos, mas nem por isso infantil. Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, explicou em à agência Lusa que «Disco Voador» tem como tema «os mais novos, as suas emoções, as suas realidades, os seus sonhos».

Com letras de Regina Guimarães, «Disco Voador» pretende estimular os mais novos para outras sonoridades, com uma abordagem lírica apoiada sobretudo em histórias com as quais se identifiquem.

«Uma das razões que nos levaram a desafiá-la para este projecto foram as coisas que tínhamos lido dela para crianças», explicou Manuela Azevedo, acrescentando que «Regina desafia os miúdos, não tem medo das palavras, de torcer as coisas, de inventar coisas esquisitas. Considera-os como espectadores e como receptores de histórias e de experiências, leva-os muito a sério».

Fonte: TVI24

Sem comentários: