quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Clã associam-se a campanha de sensibilização

Photobucket

Os Clã, os Xutos & Pontapés e os Da Weasel são alguns dos nomes associados à campanha Unidos para Ajudar.

Esta acção está a ser levada a cabo pela Associação Encontrar+Se como forma de sensibilizar o público para a discriminação das pessoas com doenças mentais.

O projecto foi concebido por Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, em parceria com Paula Homem e Pedro Tenreiro, e terá a direcção artística e produção de Nuno Rafael, cúmplice habitual de Sérgio Godinho. A proposta feita a vários nomes da música nacional é a de nos próximos dez meses, gravarem temas inéditos sob o mote "Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais".

A iniciativa arranca no dia 10 de Janeiro com os Xutos & Pontapés e os Oioai e uma canção sobre Discriminação e Integração. Em Fevereiro, é a vez de Rodrigo Leão e J.P. Simões escreverem sobre o Negar e o Assumir. Para Março está prevista a colaboração entre Camané e os Dead Combo sobre a Separação e a União, seguindo-se os GNR com os The Gift, os Da Weasel e Sérgio Godinho. Nos restantes meses estão planeadas colaborações entre José Mário Branco e Mão Morta, Paulo Gonzo e Balla, Mariza e Boss AC e Jorge Palma e Clã.

As canções vão estar disponíveis para download no site da Encontrar+Se. Cada tema terá também direito a um pequeno clipe de 30 segundos

Fonte: Cotonete

Photobucket

Sem comentários: