segunda-feira, 12 de maio de 2008

Queima das Fitas (Coimbra, 6-05-2008)


Desde o início do concerto que o público esteve animado e muito participativo mas foi com as músicas "GTI", "H2Homem", "6º Andar", "Sopro do Coração", "Dançar na Corda Bamba" ou "Problema de Expressão" que o público mais vibrou.

Foi um regresso a Coimbra – há três anos que não vinham à Queima das Fitas – bastante feliz onde o público os recebeu de forma muito efusiva e entusiasta. Manuela Azevedo agradeceu diversas vezes ao público. Os estudantes estiveram toda a noite em sintonia com o grupo.

A vocalista da banda não parou um segundo, dançou, saltou e chegou até a deitar-se no chão e fez questão de ressalvar: "noite maravilhosa".

Tocaram temas "lendários" mas também temas do seu mais recente álbum "Cintura", lançado em 2007. "Adeus Amor (Bye Bye)" foi uma delas e "conta a história de uma mulher que está farta de ser esmurrada pelo seu homem e então ela diz-lhe adeus e vai pelo mundo fora à procura de um novo amor que e das coisas que este tem para lhe oferecer", explicou Manuela Azevedo.

Outra das músicas tocada já no encore, "Utilidade do Humor", tem a letra de Carlos Tê. A última música tocada pelos Clã ("Compra Eu") é também recente mas não está presente no último álbum.

Rescaldo:

Na conferência de imprensa os Clã reafirmaram que foi um concerto "muito bom, tal como o último dado em Coimbra" e não só gostaram como "ficaram surpreendidos com o facto de o público conhecer tão bem os temas do mais recente álbum".

Quando questionados sobre as diferença entre a última Queima e esta, elogiaram o trabalho da organização que "está cada vez mais profissional" e "parece-se cada vez mais com um festival, género Sudoeste". Gostaram bastante.

Manuela Azevedo, que estudou Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, garantiu que "nunca dará um concerto em Coimbra trajada uma vez que seria impossível subir ao palco com uma saia tão travada".

Fonte: A Cabra / Inês Rodrigues / Bruna Guerreiro (foto)

Sem comentários: